Viaduto no sentido Jardim das Indústrias será interditado para obras

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que a pista no sentido Jardim das Indústrias do viaduto Pastor Liberato Colombani será interditada a partir das 8h desta sexta-feira (3). Serão realizados serviços de recapeamento do programa Asfalto Novo, iniciado na última semana na avenida João Batista de Queiroz Júnior (conhecida como Ferradura).

A previsão é que os serviços sejam encerrados às 13h e a pista liberada para o tráfego. Durante o período de interdição, a linha 320 – Pq. Industrial-Jd. das Indústrias/Praça Afonso Pena, deverá seguir o seguinte desvio no sentido Jardim das Indústrias:

“A partir da avenida Itabaianana, a linha seguirá pelas seguintes vias: Av. Jorge Eastman – Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes – Alça de acesso ao viaduto Kanebo – Viaduto Kanebo – alça de acesso a Av. Dep. Benedito Matarazzo – av. Dep. Benedito Matarazzo – av. Dr. João Batista Soares de Queiroz Jr., seguindo seu itinerário padrão.

O desvio também é recomendado aos motoristas que estiverem trafegando pela avenida George Eastman e desejarem seguir no sentido Jardim das Indústrias. A interdição será acompanhada pelos agentes da mobilidade que estarão no local para orientação aos motoristas e usuários do transporte público.

Asfalto Novo

A Urbam (Urbanizadora Municipal) iniciou nesta semana a obra do Asfalto Novo na avenida João Batista de Queiroz Júnior. O asfalto está sendo feito em um trecho entre o viaduto Pastor Liberato Colombani e a rua Nélson Sérgio de Oliveira, num total de 1.500 metros.

O programa já beneficiou as avenidas Euclides Miragaia, João Guilhermino, Dolzani Ricardo, rua Siqueira Campos e Heitor Villa Lobos, na região central. Ainda na região centro-oeste foram feitas obras nas avenidas Jorge Zarur, Eduardo Cury e São João.

Na região sul, foram atendidas a avenida Cidade Jardim, avenidas Andrômeda, rua José Guilherme de Almeida e trechos da rua Candeias.

A Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira (sudeste), a rua Audemo Veneziani (norte) e a avenida Rui Barbosa também receberam os serviços, além do entroncamento da SP-50 com a Estrada Juca de Carvalho (norte).

O programa segue em ritmo acelerado na cidade para beneficiar todas as regiões do município.

De acordo com a programação, a primeira fase terá investimento de R$ 10 milhões. As obras vão ocorrer em cinco etapas e beneficiar 15 vias do município, que vão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro.

*Colaborou Ana Abranches

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos (SP).