Clínicas Sul cria espaço separado para paciente com síndrome gripal

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) inaugurou ontem dia (13) um novo espaço para atendimento de pacientes com síndrome gripal no Hospital de Clínicas Sul. O objetivo é melhorar o atendimento prestado para os munícipes.

A partir de agora, os pacientes que estiverem com quadro gripal serão atendidos em uma área separada das demais enfermidades.

A nova ala é formada por 2 consultórios médicos, 2 recepções, 1 setor de triagem, 1 sala de coleta de exames, 1 sala para medicação, 1 banheiro, além de 2 isolamentos no box de emergência, que são direcionados para pacientes graves com suspeita de covid-19.

Com capacidade de 150 atendimentos de pacientes por dia, o espaço conta, por turno, com 2 clínicos gerais, 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, 1 recepcionista, 1 porteiro e 1 profissional encarregado da limpeza.

Primeiros pacientes

Miguel de Freitas Carvalho, 22 anos, morador do Jardim Morumbi, foi atendido no início desta tarde pelos profissionais da nova área. “A divisão é algo bom para os pacientes, assim poderá aumentar o número de pessoas atendidas de forma mais rápida”, afirmou.

Vanessa Conde da Silva, 23 anos, moradora do Jardim Colonial, também compareceu ao hospital. “Com essa nova área é possível separar quem não está com sintomas gripais das demais pessoas, deixando o ambiente mais seguro”, disse.

Localizado no Parque Industrial (Praça Natal, 55), o Clínicas Sul é gerenciado pela Organização Social HMTJ (Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus). Funciona como hospital de pequeno porte associado à unidade de pronto atendimento, com plantão 24 horas os 7 dias da semana.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos (SP)