Moradores aprovam obra de ligação Av. Salinas x Av. Evangélicos

Paula Pessoa
Secretaria de Mobilidade Urbana

Ontem (27), em que o município completou 253 anos, a Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, liberou parcialmente o tráfego na ligação entre as Avenidas Salinas e dos Evangélicos, na região sul, para a população.

A obra era uma demanda antiga e foi aprovada pelos moradores, sendo considerada uma melhoria significativa para todos da região.

A autônoma Angelica Priscila Cassiano Amaral, 45 anos, mora no Bosque dos Eucaliptos há 14 anos e ficou satisfeita com a ligação. “Está espetacular, a população foi atendida e agora facilita muito o nosso acesso entre os bairros, muitas pessoas serão beneficiadas. Ficou mais prático, está sinalizado e agora cada um faz sua parte”, disse.

Maria Fernanda Barreto Lima, 57 anos, também moradora do Bosque, aprova a melhoria viária e frisa: “Eu adoro morar aqui, já faz mais de 20 anos e não quero sair, ficou uma maravilha”.

Para o autônomo, Fernando Francisco da Mata, de 60 anos, “a região ficou ainda melhor, agora com fácil acesso e trânsito bom para todos. Nota dez, só tenho a agradecer”. 

Melhorias

Atualmente, os serviços estão concentrados na manutenção em passeio, instalação de iluminação ornamental, entre outros. No próximo dia 31, também está prevista a remoção de alguns postes pela EDP Bandeirante.

Localizado na avenida Salinas, próximo ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães, o projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido.

A ligação irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros da região sul, como o Parque dos Ipês, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey.

A obra foi iniciada em maio do ano passado e está sendo feita pela Urbam (Urbanizadora Municipal), sendo que todos os funcionários pertencentes ao grupo de risco ao coronavírus estão afastados.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos (SP).