Prefeitura reforma telhado do Mercado Municipal

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) está realizando a reforma do telhado do Mercado Municipal. As obras devem ser concluídas até o fim deste mês.

Trata-se de uma reforma emergencial, com troca de telhas, calhas e condutores de águas pluviais. Também está sendo desenvolvido um novo sistema de drenagem do telhado, para impedir vazamentos em pontos específicos do interior do mercado.

O investimento é de R$ 39.970 e está sendo realizando pela empresa Evel Serviços e Manutenção LTDA.

Manutenção regular

Além desta reforma do telhado, a Prefeitura tem realizado manutenção regular no mercado. Além da pintura geral externa, realizada em meados do ano passado, o mercado tem recebido manutenção regular de limpeza, com lavagem periódica do interior do prédio e no entorno. Isto, além de toda a extensão da Rua Sete de Setembro.

Também receberam manutenção recente as redes de águas pluviais e galerias e redes de esgoto. As calçadas do entorno do mercado também foram reformadas no ano passado.

No final do ano passado também foi instalado no local um ponto de recarga de carros elétricos que atende as viaturas da Guarda Civil Municipal.

Os serviços de manutenção são realizados por meio da SMC (Secretaria de Manutenção da Cidade) e Urbam, sob a coordenação da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças.

Programação cultural

Há quase três anos acontece sempre aos sábados, das 9h às 14h, nas ruas laterais do mercado, o programa Mercadão Vivo, com feira de artesanato e apresentações artísticas. As atividades são realizadas pela Prefeitura por meio da Diretoria de Turismo, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Segundo os próprios permissionários do mercado, as manutenções e programações artísticas contribuíram para aumentar em cerca de 30% o movimento de consumidores no local.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos (SP).