São José solicita cadastro de taxista em aplicativo de transporte

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, solicitou às empresas que operam o serviço de transporte por aplicativo no município da possibilidade de cadastro dos taxistas, com os seus veículos, nas plataformas digitais.

A solicitação foi feita por um grupo de taxistas e encaminhada pela Prefeitura às empresas Uber e 99, cadastradas e regulamentadas atualmente pela Secretaria de Mobilidade Urbana para atuarem em São José dos Campos.

Atualmente, os taxistas, que possuem placa vermelha e carros caracterizados, não podem se cadastrar nas plataformas digitais com os veículos. Os taxistas acreditam que, com a experiência no transporte de passageiros, possam agregar valor ao serviço prestado pelas empresas.

Segurança

Recentemente, a Prefeitura de São José dos Campos também ampliou as medidas de segurança do decreto que regulamenta e disciplina o uso do sistema viário urbano do município para a exploração de serviço de transporte privado por aplicativo. As mudanças obrigam as empresas que operam o serviço na cidade a implantarem mais medidas de segurança com relação aos usuários.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos (SP).