Prefeitura libera a ligação entre o Floresta e a Via Cambuí

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) liberou ontem (13) o tráfego na Avenida Madre Teresa de Calcutá, que faz a ligação da região do Condomínio Floresta com a Via Cambuí, na região sudeste do município. A obra é executada pelas empresas Zovico e Independência, como contrapartida à Prefeitura.

Antes da obra, a via, que possui cerca de 500 metros, era de terra e sem iluminação. Agora, com asfalto, passeio compartilhado para pedestres e ciclistas e iluminação de LED, irá melhorar e dar mais segurança aos deslocamentos e conexão entre a região do Condomínio Floresta, Setville e Santa Júlia, por exemplo, com a Via Cambuí e a região do Putim.

Com a liberação da obra, os moradores poderão sair da região do Campos de São José e Setville e ir até a região leste da cidade ou acessar a Rodovia Tamoios, utilizando a nova ligação e também a Via Cambuí.

Esta é mais uma obra de mobilidade urbana da Prefeitura que irá melhorar os deslocamentos e dar mais qualidade de vida para a população.

Via Cambuí

Maior obra viária da história da cidade, com 8,6 quilômetros, a Via Cambuí foi totalmente liberada em março deste ano e possui ciclovia e passeio para pedestres. O corredor liga as regiões sudeste e leste ao centro da cidade.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos (SP).