Em São José, novo decreto amplia funcionamento de bares e buffets até 22hs

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) comunicou anteontem (21) a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes até 22hrs e a abertura de buffets com restrições por conta da pandemia da Covid-19.

Devido ao novo decreto, os bares e restaurantes que estavam apenas funcionando aos finais de semana até 16hrs a partir de agora estarão abertos até 22hrs todos os dias da semana. No dia 12 de setembro teve o inicio da liberação de abertura aos sábados e domingos, porém os estabelecimentos das praças de alimentação de shopping seguem com a abertura até 20hrs aos sábados.

No caso dos buffets e reuniões corporativas, funcionará de segunda a sexta até 22hrs, com capacidade de público de 40% do espaço e limite de 500 em casos de estabelecimentos amplos. O sistema de permissão provisório para o funcionamento deve ser retirado de forma on-line pelos responsáveis, com o intuito de facilitar a fiscalização.

Segundo a Prefeitura mesmo com a flexibilização, a taxa de isolamento na cidade se manteve com o mínimo de 44%, apresentando assim nenhuma influência. “Foi uma solicitação desses empreendedores que pudesse estender um pouco mais o horário, que é o horário que acaba tendo o maior movimento”, afirmou já que perceberam a baixa procura e baixa ocupação nos bares e restaurantes.

Caso o novo decreto amplie de forma-negativa na situação epidemiológica de São José, a administração da cidade voltará atrás da decisão, segundo o secretário.

* Reportagem da estagiária Gabriela Rost, sob supervisão do site Cidadão Joseense.