São José amplia fiscalizações no trânsito com radares eletrônicos

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) divulgou anteontem (21) que realizará operações para coibir o excesso de velocidade nas vias do município até domingo, dia 27.

Ontem (22), os radares ficaram localizados na Avenida dos Cegonheiros, na Vila Patrícia, na Rua Antônio Aleixo da Silva, no Jardim Satélite e na Avenida Antônio Galvão Júnior, no Residencial Galo Branco que apresentam o limite de velocidade de 50 Km/h. Além da Avenida Princesa Isabel, no Jardim Anchieta, que tem o limite de 60 Km/h.

Nesta quarta-feira, dia 23, os radares serão colocados localizados na Avenida Anchieta, na Vila Adyana, na Avenida Salinas, no Bosque dos Eucaliptos, na Rua Genésia Tarantino, na Vila Piratininga e na Avenida General Motors. Com exceção da Avenida Anchieta, que tem velocidade máxima permitida de 60 Km/h, todas as vias tem o limite de 50km/h.

Na quinta-feira, dia 24, ficarão na Avenida Cidade Jardim, no Bosque dos Eucaliptos, na Avenida Ironman Victor Garrido, no Urbanova e na Rua Guaianazes, no Santana que tem o limite de velocidade de 50 km/h e na Avenida São João, no Jardim Esplanada, que tem o limite de 60 Km/h.

A sexta-feira, dia 25, será a vez da Rua José Guilherme de Almeida, no Jardim Satélite, na Avenida Ironman Victor Garrido, no Urbanova, na Rua Água Marinha, no Jardim São José e na Avenida Anchieta, na Vila Adyana, receberão os radares. Todas as vias tem limite de velocidade de 50 Km/h, exceto a Rua José Guilherme de Almeida, que tem limite de 60 Km/h.

No sábado, dia 26, os aparelhos estarão na Avenida Paulista, no Jardim Esplanada, na Avenida Comendador Vicente de Paulo Penido, no Jardim Aquarius, na Avenida Andrômeda, no Jardim Satélite e na Avenida Engenheiro Francisco José Longo, no Centro. Exceto a Avenida Comendador Vicente Penido tem limite de 60 Km/h, todas as outras vias tem a velocidade máxima permitida de 50 Km/h.

Já no último dia, domingo (27), as operações serão localizadas na Avenida Possidônio José de Freitas, no Urbanova, na Rua Pedro Ernesto, no Centro, na Rua Carvalho de Araújo, na Vila Maria e na Avenida Doutor Adhemar de Barros, na Vila Adyana. Em que as vias, com exclusão da Avenida Possidônio José de Freitas que tem 60 Km/h, apontam como velocidade máxima 50 Km/h.

O motorista que desejar mais informações sobre possíveis multas, pode consultar o site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) com o número da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o número da placa do carro e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

* Reportagem da estagiária Gabriela Rost, sob supervisão do site Cidadão Joseense.