Em São José, GM demite 43 funcionários

A General Motors demitiu 43 trabalhadores na última segunda-feira, dia 21, em São José dos Campos (SP). Os dados são do Sindicato dos Metalúrgicos do município. Do total, três tinham doenças ocupacionais e 40 eram funcionários aposentados, que continuavam trabalhando.

A montadora informou que não se pronunciará sobre o caso. Já o sindicato entrou em contato com a direção da empresa para reverter a decisão e está esperando, até o momento, uma posição. Caso a empresa prossiga com as demissões, o Sindicato pretende recorrer à Justiça.

A reclamação do Sindicato é que as demissões foram feitas após 235 funcionários terem sidos demitidos na última semana por meio do Programa de Demissão Voluntária (PDV) e também aconteceram após ter sido aprovada a extensão da suspensão temporária de contrato (layoff) por mais dois meses.

*Reportagem da estagiária Gabriela Rost sob supervisão do site Cidadão Joseene. Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.