São José dos Campos tem novas flexibilizações

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) anunciou na última sexta-feira, dia 2, novas flexibilizações. A reabertura das salas de cinema é uma delas. As salas funcionarão com capacidade limitada e intervalo entre as sessões para higienização. O decreto começou a valer já no último final de semana.

As administradoras das redes de cinema na cidade terão que cumprir o protocolo que exige que sejam apenas 60 cadeiras usadas, para manter o distanciamento social. As salas tem que ser higienizadas entre as sessões, que vão ter que ter intervalo de 30 minutos.

As bombonieres, nos cinemas, também estão autorizadas a funcionar. As lojas vão ter que incluir barreira física de acrílico, além de álcool em gel e garantir que todos os funcionários usem máscara durante o atendimento.

A cidade de São José dos Campos está na fase laranja do plano e de acordo com o Plano São Paulo de Flexibilização, a reabertura de cinemas estava prevista apenas na fase verde. A nova avaliação estadual acontece nesta sexta-feira (9).

Além dos cinemas, o município permitirá que circos fiquem abertos no formato drive-in na semana do Dia das Crianças. A prefeitura ainda autorizou os buffets a liberarem brinquedos durante festas infantis. Os espaços vão poder abrir também aos sábados e domingos, até às 22h, com o volume de pessoas a 40% da capacidade.

*Reportagem da estagiária Gabriela Rost sob supervisão do site Cidadão Joseene. Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.