São José avança para fase verde do Plano São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta tarde de sexta-feira, dia 09, que a Grande São Paulo, Litoral e parte do interior avançaram da fase 3 (amarela) para a 4 (verde). Com a decisão, São José dos Campos e cidades da região do Vale do Paraíba foram beneficiadas. Agora, São José terá a ampliação e capacidade de público para as atividades já flexibilizadas.

“Agora, 76% da população do estado segue para a fase verde do Plano São Paulo, incluindo a capital”, afirmou o governador. “Essas regiões terão um pouco menos de restrições no seu dia a dia, de acordo com as indicações do Plano São Paulo”, acrescenta.

Pela primeira vez, é alcançada a penúltima fase mais branda de uma escala de cinco etapas do Plano São Paulo. A reclassificação vale de sábado (10) e até o dia 16 de novembro. Na fase verde, o rol de permissões para atendimento presencial com restrições de acesso e protocolos sanitários é ampliado para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios.

As regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté também avançaram para a fase verde. Já as regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto prosseguem na etapa amarela. Já a região de Barretos teve piora nos índices de avanço da pandemia e regride para a fase laranja.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.