Em São José, trabalhadores da Bayer encerram greve

Os trabalhadores da Bayer, indústria química de São José dos Campos (SP) tomaram a decisão ontem (27) de encerrar a greve após acordo entre o Sindicato e empresa. 

A paralisação teve início anteontem (26), e foi motivada pelas negociações da campanha salarial, quando a empresa teria informado ao sindicato que fecharia um dos turnos da fábrica. Segundo informações do Sindicato dos Químicos, ficou defendido que haverá manutenção da escala dos turnos por um ano e estabilidade de emprego por seis meses.

Em nota a Bayer informou que: “reforça novamente seu respeito aos trabalhadores e seus representantes e que é uma empresa aberta ao diálogo. Também reitera que a proposta acordada prioriza o menor impacto possível a todos, estabelecendo um modelo de gestão mais ágil e colaborativo, de acordo com a evolução do negócio”. 

*Reportagem da estagiária Gabriela Rost sob supervisão do site Cidadão Joseene. Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.