Teatro virtual aborda São José no período sanatorial nesta sexta

Nesta sexta-feira (20), às 20h, a Cia do Trailler – Teatro em Movimento apresenta o espetáculo teatral “Experimento Desterro.doc”. A apresentação online integra o Programação Circulação, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Para assistir, basta acessar o canal youtube.com/fccrsjc.

A peça teatral se passa por volta dos anos de 1900 e 1950, mostrando São José dos Campos (SP) durante o período sanatorial. O objetivo é levar o público a uma verdadeira viagem no tempo. O espetáculo aborda as divisões da cidade durante o período sanatorial e revela a rotina das pessoas nesta época.

Um dos atores da peça, André Ravasco, afirma que a companhia está muito feliz em poder voltar aos palcos. “Esse modelo pensado pela FCCR, de ir ao teatro e transmitir a apresentação pela internet, é muito novo. Você se relacionar com câmera e não com a plateia é diferente, mas ao mesmo tempo muito importante. Dessa forma, nós conseguimos resgatar o espetáculo, que não poderia ser executado presencialmente devido à pandemia. Voltar para o palco e se apresentar, compartilhar com a equipe essa sensação é muito bom”.

Espetáculo “Experimento Desterro.doc”, da Cia do Trailler
Sexta (dia 20), às 20h
Gênero: Drama
Classificação 12 anos
Para assistir, acesse: youtube.com/fccrsjc 

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.