Nova ponte de madeira na região sul está liberada para o tráfego

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) reconstruiu e já liberou o tráfego na ponte de madeira que liga o município a Jacareí pela Estrada Natan Sampaio de Almeida, a antiga Estrada do Capitingal, no Jardim Nova República, região sul. A estrutura foi inteiramente reconstruída.

A interdição da ponte ocorreu após danos causados por um caminhão. Como a estrutura foi comprometida, a solução foi a retirada da antiga ponte e a construção de uma nova. A operação foi feita em parceria com a Prefeitura de Jacareí, que contribuiu com o fornecimento de parte do material utilizado. A nova ponte foi erguida em cinco dias e ficou com 11 metros de extensão.

Equipes especializadas da Secretaria de Manutenção da Cidade são responsáveis pela construção e reforma de pontes e passarelas em todo o município. Na maioria das reconstruções e reformas, o material utilizado é a madeira. Em alguns casos, antigas estruturas de madeira são substituídas por novas, com o uso de aduelas de concreto ou manilhas.

De janeiro de 2017 até agora foram construídas ou reformadas 94 pontes e 44 passarelas no município, a maioria atendendo a população rural

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.