Ala covid do Hospital Municipal ultrapassa 1.000 altas a pacientes

Em cerca de 8 meses de funcionamento da ala covid-19, o Hospital Municipal conseguiu recuperar 1.011 pessoas com suspeitas ou exames confirmados da doença. Quem recebeu alta da unidade desde o início de abril até agora levou para a casa, na memória, as atitudes de bravura e amor ao próximo dedicadas pelos profissionais de saúde e dos serviços de apoio.

“Desde que chegaram os primeiros pacientes, a equipe demonstrou coragem e espírito público diante de um inimigo ainda hoje não tão bem conhecido, que é esse novo coronavírus”, afirma o diretor técnico do hospital, Carlos Maganha. “Além dos cuidados com os pacientes nos leitos, nossos colaboradores deram atenção aos familiares, com transparência e atendimento humanizado.”

O índice de sucesso alcançado é de 75,67%. Do total de 1.336 internações no período, houve 325 óbitos – 318 com exames positivos e 7 aguardando investigação.

Atualmente o hospital, que é mantido pela Prefeitura e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), está com 55 pessoas internadas na ala covid. A taxa de ocupação de leitos é de 50% na UTI e 54% na enfermaria.

Combate à pandemia

Diante da notícia dos casos de covid no Brasil e no mundo, a Prefeitura liderou o enfrentamento da pandemia na cidade. A rede municipal de saúde, pública e privada, foi preparada para atender a população e dar as respostas necessárias para combater a doença.

Fizeram parte das ações a ampliação dos leitos, compra de respiradores e equipamentos de proteção individual, criação de alas específicas para garantir a segurança dos profissionais e pacientes. Outra iniciativa foi a construção rápida do Hospital de Retaguarda, que recebeu as alas infantis e liberou espaço no Hospital Municipal para atendimento isolado dos casos de covid.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.