Só atividades essenciais podem abrir nos feriados prolongados

O Governo de São Paulo impôs o retorno excepcional da fase vermelha nos períodos de 25 a 27 de dezembro e de 1º e 3 de janeiro em todas as regiões do Estado. Conforme decreto estadual a ser publicado ontem (24), nesses seis dias voltam as medidas restritivas, com o atendimento presencial proibido em estabelecimentos como shoppings, lojas, concessionárias, escritórios e locais de eventos culturais. Bares e restaurantes somente poderão atender em sistema de delivery (entrega) ou drive-thru (retirada sem sair do carro).

Apenas as atividades econômicas essenciais poderão funcionar nos próximos finais de semana, incluídos os feriados de Natal e Ano Novo. Estarão liberados, por exemplo, supermercados, padarias (vedado o consumo de alimentos em balcão e mesa no local), farmácias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria.

Assim, fica cancelada a autorização da Prefeitura para a abertura de restaurantes em São José dos Campos (SP) no feriado de Natal na sexta-feira (25).

Nos demais dias, todas as cidades da região continuam na fase amarela, a terceira das cinco estipuladas pelo Plano São Paulo. A próxima classificação de etapa foi remarcada para 7 de janeiro.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.