Prefeitura recupera rua danificada por chuva na região sul

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) iniciou na última quinta-feira (14), em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os trabalhos de reparo na galeria de águas pluviais e na tubulação da rede de esgoto da rua Antônio Constantino, no Jardim Satélite, na zona sul.

Também será fechada a cratera aberta na via pública devido ao rompimento da galeria e da tubulação após as chuvas da última quarta-feira (13).

Na quinta, as equipes da Secretaria de Manutenção retiraram a terra acumulada no buraco, enquanto a Sabesp recuperou a tubulação da rede de esgoto.

Nesta sexta, a Prefeitura começou o serviço de emenda da tubulação da galeria de águas pluviais. Posteriormente, será realizado o fechamento da cratera, com o aterramento da via.

A previsão é de que a via esteja totalmente recuperada nos próximos dias.

O local está devidamente sinalizado, garantindo a segurança de motoristas e pedestres. Não houve vítimas nem necessidade de interdição de residências.

Ciclovia

Também na zona sul, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está recuperando dois trechos da ciclovia da avenida Salinas, no Bosque dos Eucaliptos, também na região sul da cidade.

Devido às chuvas desta semana, ocorreram deslizamentos de terra e erosão nas margens do córrego Senhorinha, afetando o coletor-tronco de esgoto da companhia.

Nesta sexta, a empresa retomou os serviços de conserto no coletor. Equipes estão realizando os reparos no trecho próximo ao número 2.765 da Salinas.

A Sabesp segue à disposição para informações pelos telefones 195 e 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Interdição de casa

A Defesa Civil interditou na última quinta-feira (14) uma casa na rua Montena, 319, também no Bosque, que apresenta risco de queda devido aos problemas causados pelas chuvas na ciclovia da Salinas.

A Prefeitura ofereceu ajuda para a família, que dispensou o auxílio.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.