Profissionais de saúde e idosos abrigados começam a ser vacinados em São José

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus, nos hospitais públicos e privados, os idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os cuidadores serão os primeiros a serem vacinados contra a covid-19 em São José dos Campos (SP).

A Prefeitura recebeu do governo do Estado apenas 11 mil doses da CoronaVac que serão utilizadas nesta primeira etapa da vacinação. Hoje (20), o governador João Dória, estará no Hospital Regional de São José para iniciar a vacinação dos profissionais de saúde da instituição. A cerimônia será às 8h30.

A prioridade, é vacinar todos os profissionais do Hospital Municipal, o maior hospital público da cidade que atende os pacientes da covid-19 e quem está na linha de frente das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais públicos.

Para os hospitais particulares, a Prefeitura irá fornecer as doses e os insumos para eles vacinarem os médicos e enfermeiros que estão trabalhando no combate à pandemia.

Somente os idosos que estão abrigados nas ILPIs e os colaboradores destes estabelecimentos é que serão imunizados nesta primeira etapa, totalizando cerca de 1.000 pessoas. Os profissionais da Secretaria de Saúde irão nas 34 instituições para fazer a vacinação nos locais a partir de amanhã (21).
Nesta primeira etapa, não haverá vacinação para os idosos nas UBSs. Os demais públicos prioritários previstos no plano municipal de imunização, como profissionais de saúde autônomos, pessoas acima de 60 anos e moradores em situação de rua, serão contemplados numa segunda etapa da campanha, quando mais doses forem enviadas ao município.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.