Hoftalmed assume programa de glaucoma no novo centro de especialidades

Nei José Sant’Anna
Secretaria de Saúde

Desde segunda-feira (1), todos os procedimentos relacionados ao programa do glaucoma, como consultas, exames e dispensação de colírios, passarão a ser realizados no novo Centro de Especialidades Médicas gerenciado pela Hoftalmed, prestadora credenciada pela Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio da Secretaria de Saúde. O serviço faz parte do Plano de Gestão 2021/2024 do atual prefeito.

Desde junho de 2018, o atendimento vinha sendo feito no Hospital Municipal, contratado em caráter emergencial após o descredenciamento do Hospital Próvisão.

Os procedimentos serão realizados no novo Centro de Especialidades Médicas – Foto: Adenir Britto /PMSJC

O prédio, de 3.600 metros quadrados, localizado na Rua Francisco Berling de Macedo, 383, Centro, foi totalmente reformado e equipado com equipamentos de última geração e será exclusivo para os pacientes do SUS.

Possui uma recepção principal, 7 consultórios, recepção para pacientes pré-cirúrgicos e exames, sala pré-cirúrgica, 2 quartos coletivos de curta duração, posto de enfermagem, sala de ultrassonografia, farmácia, 3 salas de exames, uma recepção exclusiva para pacientes do programa do glaucoma, 2 salas de cirurgia, entre outras dependências.

O credenciamento tem valor de R$ 3.111.264,00 por ano (R$ 259.272,00 por mês). O programa do glaucoma atende cerca de 1.800 pacientes por mês, com consultas, exames e dispensação de medicamentos. Eles são convocados pela central de agendamento da Secretaria de Saúde com data e horário marcados.

Com a ampliação dos serviços e a inauguração do novo centro, a Hoftalmed deverá desativar, gradativamente, a unidade da Rua Euclides Miragaia, 385, onde oferta os outros serviços contratados pela Prefeitura, como consultas clínicas oftalmológicas (1.000/mês), avaliações cirúrgicas com exames diagnósticos (1.225/mês), cirurgias oftalmológicas (1.021/mês), ambulatório de córnea e atendimentos de urgência e emergência oftalmológica.

Os pacientes serão orientados sobre o novo local de atendimento assim que forem contatados pela central de agendamento da Secretaria de Saúde.

Recepção moderna e confortável | Foto: Adenir Britto/PMSJC

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.