Vacinação continua para quem atua no atendimento a pacientes

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

São José dos Campos (SP) prossegue com a vacinação dos profissionais de saúde contra a covid-19. Até quinta-feira (28), foram imunizadas mais de 6.900 funcionários de unidades públicas e particulares, além dos 1.158 residentes de asilos e cuidadores desses estabelecimentos, totalizando mais de 8 mil pessoas.

Neste momento estão recebendo as vacinas somente os trabalhadores que atendem os pacientes da doença. Profissionais da saúde autônomos e idosos serão incluídos numa outra etapa, cujo calendário será divulgado posteriormente nos canais de comunicação da Prefeitura.

A cidade recebeu apenas 19.470 doses de imunizantes: 11 mil unidades da CoronaVac/Sinovac/Butantan e 8.470 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, respectivamente enviadas pelos governos do Estado e Federal.

Esse número ainda não foi suficiente para atender 100% dos profissionais que atuam diretamente no combate à pandemia. Na terça-feira (26), a Prefeitura concluiu a vacinação nas instituições de longa permanência de idosos e no hospital geriátrico da cidade.

Na primeira etapa estão sendo imunizados os profissionais da linha de frente – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.