Tráfego no Viaduto Raquel Marcondes será liberado no dia 12

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o tráfego no viaduto Raquel Marcondes, na região central, será totalmente liberado no próximo dia 12. Atualmente, a via está em obras e com uma pista liberada para os motoristas.

O desvio no sentido Centro tem sido feito pela pista já liberada do próprio viaduto – Foto: Adenir Britto /PMSJC

A interdição no viaduto estava prevista para ser encerrada nesta semana, no entanto, durante a obra foi identificada uma diferença de espessura no pavimento, o que demanda mais dias para a conclusão do serviço.

Os desvios por conta da obra estão mantidos. Quem deseja acessar o sentido bairro deve seguir pela avenida Senador Teotônio Vilela (Fundo do Vale). Motoristas que trafegam no sentido Centro, estão liberados para trafegar pelo próprio viaduto (veja imagem).

A recuperação do pavimento inclui a demolição da camada superficial de concreto e substituição por pavimento asfáltico, além da recuperação das juntas do viaduto.

A intervenção na via faz parte das obras complementares ao projeto da Linha Verde, já que o viaduto possui um grande fluxo do transporte público e será uma importante ligação com o projeto.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.