Defesa Civil distribui cartilhas da Operação Verão

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) iniciou a distribuição de cartilhas da Operação Verão nas feiras livres com dicas e orientações do mascote Zé Garoa sobre os cuidados a serem tomados no verão, período mais chuvoso do ano.

Na quarta-feira (3), os agentes e voluntários montaram uma tenda itinerante e entregaram materiais na feira noturna do Parque da Cidade, na região norte, seguindo todas as regras sanitárias da pandemia.

Haverá programação para feiras livres das outras regiões da cidade.

“O trabalho da Defesa Civil, principalmente na prevenção, é muito importante. A Prefeitura está de parabéns por distribuir estas cartilhas”, disse o funileiro José de Almeida Paixão, de 66 anos, morador do Altos de Santana, na região norte.

A distribuição de cartilhas com dicas de prevenção será realizada nas feiras livres de todas as regiões – Foto: PMSJC

Operação Verão

A Operação Verão é realizada todo ano pela Defesa Civil Municipal, em conjunto com órgãos estaduais e concessionárias de serviços, de 1º de dezembro a 31 de março, podendo ser prorrogada. O objetivo é preservar vidas e reduzir danos materiais no período de chuvas.

A equipe da Defesa Civil é formada por 24 agentes e 120 voluntários treinados.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.