Prefeitura e PRE fazem ação de fiscalização na SP-66

A Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, e a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) realizaram na semana passada uma ação de fiscalização na Estrada Velha (SP-66), na região sul de São José dos Campos.

Mais de 1.160 veículos passaram pela operação e, ao todo, 19 foram fiscalizados, sendo quatro autuados. Dois por veículo com licenciamento atrasado, um por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e outro por permitir a condução do veículo de uma pessoa sem a CNH.

São José Unida

A Prefeitura de São José dos Campos lidera o programa São José Unida, que reúne as forças de segurança, Polícias Rodoviárias Federal e a Estadual, Bombeiros, Samu, Grau, como parceiros em diversas ações, como por exemplo, em bares da cidade e em blitzes da Lei Seca em vias municipais, estaduais e federais.

Ações educativas

A atual Administração Municipal acredita na conscientização e educação para o trânsito já que, na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo, está investindo em campanhas educativas, como o programa Sinal de Gentileza, que tem como objetivo incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

Mais de 1.160 veículos passaram pela ação de fiscalização – Foto: Adenir Britto /PMSJC

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.