Vacinação de idosos com 77 anos ou mais alcança 90% do público

Para os idosos com 77 anos ou mais, último sábado (6) foi um dia de emoção, alegria e o fim da espera pela primeira dose da vacina contra a covid-19. E eles compareceram em peso para celebrar este momento.

Durante todo o dia, 5.283 idosos compareceram aos locais de vacinação. O número representa 90% do público estimado, que era de aproximadamente 5.800 pessoas entre 77 e 79 anos.

Luiz Antonio Sabongi, de 77 anos e morador do Jardim Apolo, comemorou a chegada do grande dia na Casa do Idoso Centro. “É emocionante, fico sensibilizado por ter chegado a minha vez. Os profissionais que estão aqui são muito competentes, nos tiraram da chuva e nos acolheram. O atendimento está superando as minhas expectativas. Achava que iria demorar umas 6 horas, mas já está chegando a minha vez.”

Já Olavo Ribeiro da Silva, 77 anos, de Santana, fez questão de tomar a vacina na Casa do Idoso Norte, local onde frequentaca antes da pandemia. “Estava ansioso por esse dia, porque a nossa salvação é a vacina. Hoje me permiti sair de casa para me imunizar. A equipe que está vacinando é muito eficiente, estão de parabéns. Quando acabar essa pandemia, vou voltar para a Casa do Idoso.”

Todas as regiões

Ao todo foram 17 pontos de vacinação, entre Unidades Básicas, Casas do Idoso e drive-thru, sem contar a vacinação feita em casa para os idosos que residem nos bairros mais afastados e os atendidos pela Estratégia de Saúde da Família.

Em todos os locais, quem procurou pela vacina recebeu o imunizante da Sinovac, fabricado pelo Instituto Butantan.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.