Loteamento industrial do Parque Tecnológico recebe licença

Parque TecnológicoVista aérea do loteamento industrial, na região leste de São José – Foto: PMSJC.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) concedeu licença de operação do loteamento industrial do Parque Tecnológico. O loteamento pertence à Urbam (Urbanizadora Municipal), que investiu mais de R$ 10 milhões nos últimos quatro anos em obras e nas adequações necessárias para as concessões ambientais e liberações do empreendimento junto aos órgãos fiscalizadores. Os investimentos necessários não haviam sido feitos pela gestão anterior, de 2012 a 2016.

Foram feitas obras de infraestrutura como: terraplanagem, drenagem, pavimentação, instalação de rede de água potável, rede de esgoto, distribuição de energia elétrica e instalação de iluminação pública, paisagismo, sistema de retenção de águas pluviais e sinalização viária.

O loteamento industrial é constituído por uma área de quase 930 mil metros quadrados dividida em 21 terrenos, além de áreas verdes, institucionais e viário (560 mil metros quadrados) e áreas de proteção permanente (15 mil metros quadrados).

Várias empresas já adquiriram terrenos no local, inclusive algumas já estão instaladas. Entre as empresas estão a Akaer Engenharia, Parker Hannifin, Unifesp, Fatec, Instituto Tecnológico Federal, Humanitas e Cemaden. Ainda existem 12 terrenos disponíveis para investimentos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.