Hospital Municipal amplia número de leitos para pacientes com covid

A Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio do Hospital Municipal José de Carvalho Florence, está ampliando o número de leitos para garantir atendimento a pacientes com covid-19.

Somente no último sábado (27), 20 novos leitos de enfermaria foram preparados para receber aqueles que precisarem de internação. Na próxima semana, a previsão inclui mais 20 leitos de enfermaria que poderão ser transformados em UTI, caso seja necessário.

Com a ampliação deste sábado, somente no mês de março foram criados 60 leitos de enfermaria.

Para fazer todas estas ampliações, a estrutura do Hospital está passando por uma reorganização momentânea que inclui alteração nos locais de atendimento e suspensão temporária de procedimentos eletivos, cujo adiamento não oferece risco ao paciente. Cirurgias de urgência, emergência e casos com alta prioridade de atendimento serão realizados normalmente.

Desde a última quinta-feira (25), as consultas com especialistas, antes realizadas dentro do HM, passaram a ser oferecidas provisoriamente no Ambulatório da Mulher.

Internações

De acordo com o último boletim divulgado na tarde de sexta-feira (26), a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid nos hospitais públicos e privados da cidade é de 85,3% na UTI e 72,4% na enfermaria. No Hospital Municipal, o percentual é respectivamente de 76,3% e 80%.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.