São José vai ganhar nova UTI e centro cirúrgico

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) deu início a mais uma etapa de modernização e ampliação definitiva da capacidade de atendimento à saúde da população. Desta vez, a cidade vai ganhar 10 leitos de UTI e na sequência um centro cirúrgico, ambos construídos no Hospital de Clínicas Sul.

As melhorias integram o plano de governo da atual administração municipal e visam aumentar o número de cirurgias realizadas e também funcionar como retaguarda ao Hospital Municipal, inclusive durante a pandemia.

As obras para implantação da UTI começaram nos últimos dias e seguem a todo vapor. A previsão é de que a unidade esteja concluída em 4 meses. Na sequência terá início a construção do centro cirúrgico.

UTI

A nova Unidade de Terapia Intensiva vai contar com 10 leitos, sendo 2 para isolamento, 8 banheiros (4 para a UTI e 4 na área externa), depósito para equipamentos e materiais, sala de utilidades, posto de enfermagem, copa, além de salas para administração e entrevista.

Contrapartida

A obra de ambas as unidades será custeada pela faculdade de medicina Humanitas como contrapartida a utilização dos espaços para estágio dos alunos.

Clínicas Sul

Localizado no Parque Industrial, sob a gestão da Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, o Hospital de Clínicas Sul funciona como pronto atendimento para adultos e crianças, além de oferecer atendimento ortopédico. Mensalmente, a unidade faz mais de 12 mil atendimentos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.