Ação contra o trabalho infantil nas ruas encaminha crianças

Ação especializada em trabalho infantil já realizou 92 abordagens desde do início do programa na primeira quinzena de do mês de março. Foram identificadas 22 crianças e adolescentes, já encaminhadas para acompanhamento social dos Creas e do Conselho Tutelar para a inclusão social nos projetos, programas e serviços da rede de proteção do município.

O trabalho infantil nas ruas é uma das piores formas de trabalho e isso inclui também a mendicância, principalmente quando um adulto explora a imagem de crianças e adolescentes para obter vantagens.

As ações para a identificação das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas ruas estão sendo feitas com o apoio da equipe de abordagem social vinculada ao Centro POP, demais serviços da rede assistencial, órgãos de defesa, entre outros.

É possível denunciar trabalho infantil ligando para o 153 ou 100 (de qualquer lugar do país), ou procurar o Conselho Tutelar mais próximo.

Parceria

A Prefeitura de São José dos Campos (SP), em parceria com órgãos de defesa e garantia de direitos da criança e adolescente, mantém rede de proteção social e realiza ações estratégicas por meio de programas e serviços como inclusão ou reinserção em atividades escolares, ações de cultura, lazer e esporte, trabalho protegido (aprendiz) entre outros.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.