Programa Família Educadora abre 1.000 vagas para formação online

A partir desta quinta-feira (15), a Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos (SP) abre 1.000 vagas para a formação online ‘Estudando em Família’. A novidade é voltada aos pais e responsáveis de alunos da rede de ensino municipal.

As inscrições e toda formação são online. Os interessados devem acessar o novo portal da Educação, o portaledusjc, e clicar no ícone Família Educadora, à esquerda da página, para preencher um formulário.

A formação tem cinco semanas de duração. O primeiro tema auxilia na organização de rotina de estudos, com orientações para a família contribuir na aprendizagem dos estudantes. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas. 

Parceria

Família e escola são parceiros importantes no desenvolvimento da Educação e na transformação da sociedade. Para isso, devem estar alinhados, trabalhando juntos pelo melhor para todos os estudantes. Estes são os objetivos que norteiam o Família Educadora, uma das metas do plano de governo da administração municipal.

As formações online acontecerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com acesso via portal. Os próximos temas abordados serão: Empreendedorismo e Educação Financeira.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.