Feriado terá vacinação para idosos com 65 anos ou mais

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) aproveita o feriado nesta quarta-feira, dia 21, para iniciar a aplicação da primeira dose para idosos com 65 anos ou mais contra a covid-19.

Para esta faixa etária o imunizante utilizado será da AstraZeneca/Fiocruz. São esperadas 5.538 pessoas com 65 anos.

Onde vacinar

Ao todo serão 44 pontos de vacinação: UBS (exceto do Bonsucesso) e drive-thru do Cefe, das 8h às 12h e também as 4 unidades das Casas do Idoso, das 8h às 17h.

Documentos

Para tomar a vacina é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos. Para quem optar pela vacinação no drive-thru, recomenda-se levar também as cópias para agilizar o atendimento. As quatro unidades da Casa do Idoso irão atender das 8h às 17h. Apenas no feriado (21), a UBS do Bonsucesso não vai atender.

Na UBS de São Francisco Xavier, o comprovante de residência deve ser do distrito.

Até sexta-feira (23)

A vacinação continua amanhã (22) e sexta-feira (23), tanto para quem tem 65 anos, quanto para aqueles com 66 anos ou mais que ainda não conseguiram se vacinar.

Nos dois dias, a vacinação será realizada nas 40 UBS, nas 4 unidades avançadas e no drive-thru do Cefe, das 8h às 12h e também nas Casas do Idoso, das 8h às 17h.

2ª dose – 69 a 71 anos

Idosos com idade entre 69 e 71 anos que tomaram a 1ª dose da coronavac de 24 de março e 2 de abril e ainda não completaram a imunização poderão procurar no feriado (21) as UBS (exceto Bonsuceso), o drive-thru, das 8h às 12h ou uma das 4 unidades da Casa do Idoso das 8h às 17h para tomar a segunda dose.

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha que comprove a aplicação da 1ª dose, além do documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos. Na UBS de São Francisco Xavier, o munícipe deve comprovar a residência no distrito.

Amanhã (22) e sexta-feira (23), a vacinação prossegue com a 2ª dose dos idosos de 69 a 71 anos, porém em todas as UBS, no drive-thru do Cefe e nas Casas do Idoso nos mesmos horários.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.