Vacinação dos idosos de 64 anos começa nesta quinta

Ao meio-dia desta quinta-feira (22), a Prefeitura de São José dos Campos (SP) inicia a vacinação dos idosos de 64 anos contra a covid. Eles vão receber a primeira dose da Coronavac nas quatro unidades da Casa do Idoso, que atenderão até as 17h.

Amanhã (23), a partir das 8h, a imunização desse grupo prossegue nas Casas do Idoso. Já as UBS Resolve e o drive-thru do Cefe (Avenida Olivo Gomes, 250, Santana) vão atender até as 12h. 

Em todos os postos, é preciso apresentar documento com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos (no caso de quem for se vacinar em São Francisco Xavier, é preciso comprovar que mora no distrito). Para aqueles que optarem pelo sistema drive-thru, recomenda-se levar cópias dos documentos para agilizar o serviço.

Os idosos acima de 65 anos continuam a ser vacinados nos mesmos postos e horários, porém o imunizante será o da AstraZeneca. Essa é uma decisão do Governo do Estado, que será acatada pelo Município, conforme a remessa nominal por idade recebida.

Outros dois grupos que estão sendo vacinados – idosos de 69 a 71 anos ou mais (segunda dose) e profissionais de educação acima de 47 anos (primeira dose) – podem procurar os respectivos postos nos horários já estabelecidos para receber a vacina. As informações e orientações estão disponíveis no calendário vacinal: www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.

Mais de 5.800 pessoas com 65 anos ou acima foram vacinadas ontem (21) em São José. No feriado de Tiradentes, a Prefeitura abriu 44 pontos para facilitar o atendimento aos idosos. Desde o início da campanha, mais de 150 mil doses foram aplicadas na cidade.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.