Inovação em São José é referência para cidade no Tocantins

Representantes da Prefeitura de Porto Nacional (TO) estiveram nesta segunda-feira (24), em São José dos Campos (SP), para conhecer os projetos e soluções voltados à inovação e tecnologia implantados na cidade.

O objetivo do grupo é levar algumas soluções de São José dos Campos para a cidade localizada no estado de Tocantins. Com perfil econômico voltado ao agronegócio, Porto Nacional possui cerca de 53 mil habitantes e está localizada a 60 Km da capital, Palmas.

O prefeito da cidade, Ronivon Maciel, e alguns secretários, visitaram o Parque Tecnológico de São José e se reuniram com representantes do complexo de inovação e da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Entre as soluções inovadoras adotadas por São José dos Campos que chamaram a tenção do grupo estão o Central 156 de atendimento ao cidadão, a implantação de iluminação LED em 100% das vias públicas e o CSI (Centro de Monitoramento e Inteligência), estrutura de integração das forças de segurança da cidade através de soluções tecnológicas.

“Ficamos bastante impressionados com o desenvolvimento de São José dos Campos nas áreas de inovação e tecnologia. É uma cidade modelo para o Brasil e, por isso, viemos conhecer essa experiência. Espero em breve poder implantar em Porto Nacional algumas dessas ações”, disse o prefeito Maciel.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.