Educação Infantil terá rodízio de aulas presenciais em junho

A partir do dia 7 de junho, as escolas da Educação Infantil na rede de ensino municipal de São José dos Campos (SP) também terão mudanças no formato presencial. Os pais e responsáveis serão consultados periodicamente e poderão optar pela frequência presencial semanal ou apenas por atividades não presenciais.

As aulas presenciais irão acontecer de segunda à quinta-feira. Às sextas-feiras os educadores terão interação com os alunos cujas famílias optarem pelas atividades não presenciais.

Todos os protocolos sanitários do Plano SP são seguidos nas escolas, que só podem atender até 35% da capacidade. 

Durante o mês de maio, cinco escolas infantis participam do projeto piloto. O modelo adotado segue o que já ocorre nas escolas particulares da cidade, seguindo o Plano Municipal, que iniciou o ano letivo com foco na acolhida segura e no diagnóstico avaliativo.

Como funciona

As escolas irão consultar as famílias semanalmente para saber qual a preferência (aulas presenciais divididas em grupos, com rodízio semanal, ou apenas atividades não presenciais), em seguida, dividirão os alunos em grupos e vão comunicar as escalas de turmas para os pais e responsáveis.

Importante ressaltar que os alunos da Educação Infantil têm acesso às atividades não presenciais, de acordo com a faixa etária e fase, pelo portal edusjc.

As escolas podem fazer adaptações, se necessário, conforme o interesse dos responsáveis dos alunos pelo modelo presencial e desde que não excedam o limite de 35% da capacidade.

Importante:

– Todos os protocolos sanitários devem ser rigorosamente respeitados nas unidades escolares.
– Famílias e responsáveis serão consultados semanalmente sobre as adaptações e a frequência.
– As famílias dos alunos devem responder a pesquisa das escolas.
– Todas as atividades não presenciais estão disponíveis no portal edusjc.
– A equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania realiza o acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em toda a rede de ensino, entre alunos e funcionários, pela tecnologia BI (Business Intelligence) e por contato com as escolas, feito pela Supervisão de Ensino.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.