Vacina chega a pessoas com comorbidade ou deficiência de 30 a 34 anos

As pessoas de 30 a 34 anos com comorbidades e os indivíduos da mesma idade com deficiência permanente cadastrados no BPC (Benefício de Prestação Continuada) começam a ser vacinados contra a Covid nesta quarta-feira (2) em São José dos Campos (SP). Ambas as faixas etárias vão receber o imunizante da AstraZeneca/Oxford, produzido em parceria com a Fiocruz.

Todas as 40 UBS Resolve vão atender os dois públicos das 8h às 12h. As pessoas com deficiência podem se dirigir também ao Cefe, que funciona no mesmo horário pelo sistema drive-thru. Aqueles que se enquadram numa das comorbidades incluídas como prioritárias podem ser vacinados em qualquer unidade da Casa do Idoso, das 8h às 17h.

Em todos os postos de vacinação, é obrigatório apresentar documento com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade para tomar a primeira dose. Também será exigida a original e cópia dos documentos específicos de cada grupo: relatório médico ou receita com CRM legível (comorbidades) e cadastro no BPC que demonstre ser beneficiário (pessoas com deficiência).

Detalhes sobre o andamento da vacinação, primeira e segunda dose, estão disponíveis no hotsite www.sjc.sp.gov.br/vacinacao. A Prefeitura aplicou 281.922 doses, assim distribuídas até segunda-feira (31): idosos (169.077), profissionais de saúde (64.181), pessoas com comorbidades (39.099), trabalhadores da educação (8.311), motoristas e cobradores (1.254).

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.