Gestantes sem comorbidades e deficientes recebem vacina

O momento tão esperado pela população sem comorbidade começa virar realidade em São José dos Campos (SP). A partir desta terça-feira (8), gestantes e puérperas poderão tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid, que para elas será do Butantan/Coronavac. Para receber o imunizante é preciso ter 18 anos ou mais.

A vacina estará disponível nas 40 UBS Resolve em todas as regiões e no sistema drive-thru do Cefe das 8h às 12h. É preciso apresentar documento oficial que tenha CPF, comprovante de endereço na cidade e cartão de pré-natal atualizado (grávidas) e certidão de nascimento da criança de até 45 dias (puérperas).

Gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não se vacinaram também podem comparecer as unidades.

Deficiência grave

Outra novidade para este dia será a vacinação para pessoas com deficiência grave, porém nesta etapa não será obrigatório comprovar à inscrição no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O grupo de pessoas com deficiência inclui:
Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas
Grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo
Grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos
Alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar etc.

Para as pessoas com deficiência, o imunizante será da Fiocruz/Astrazeneca que estará disponível nas UBS Resolve e Cefe, das 8h às 12h e também nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.

Os documentos necessários são original e cópia do relatório médico com especificação da deficiência grave e/ou documento oficial que comprove a condição que ficará retida na unidade, além do documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço em São José dos Campos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.