Novos grupos serão vacinados contra a gripe a partir desta quarta

Começa nesta quarta-feira (9) a terceira e última etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Serão atendidos os seguintes grupos: pacientes com comorbidades, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motorista e cobradores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, indivíduos privados de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Em São José dos Campos (SP), a Prefeitura também continua a imunizar os integrantes dos públicos anteriores até o encerramento da campanha, em 9 de julho. São eles os idosos, professores, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas – mães com até 45 dias após o parto – e crianças de 6 meses a menos de 6 anos.

A aplicação da vacina ocorre em todas as UBS Resolve de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, com início da distribuição de senhas ao meio-dia. Aqueles que receberam o imunizante contra a Covid – AstraZeneca ou Coronavac – precisam esperar 14 dias para tomar a vacina contra a influenza. Esse tempo é para que as reações de uma ou outra possam ser identificadas, caso ocorram. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação com o registro da 1ª ou 2ª dose.

Até o dia 1º, foram aplicadas 85.785 doses da vacina contra a gripe. Conforme o balanço parcial, os grupos com maior cobertura são dos das gestantes (51%) e crianças (50,3%), seguidos pelos dos profissionais de saúde (49,7%), puérperas (46%), idosos (36,2%) e professores (27%). O público total estimado é de 279.643 pessoas.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.