Urbam instala Paraciclo no Parque Vicentina Aranha

Os ciclistas que circulam pela cidade já contam com a possibilidade de estacionarem as bicicletas com segurança em vários locais.

Na última semana foi instalado um paraciclo próximo ao Parque Vicentina Aranha. Já contam com a nova estrutura instalada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) as imediações do Paço Municipal, do Terminal Central, do Poupatempo, CEFE, Procon, Hospital Regional e Teatrão.

O paraciclo funciona como suporte para bicicletas, onde elas podem ser estacionadas e fixadas com segurança em espaços públicos. A iniciativa faz parte do Plano de Gestão 2021/2024 para ampliar a capacidade de estações para os ciclistas.

Em breve, outras unidades estarão disponíveis aos ciclistas em todas as regiões da cidade. A definição do projeto é feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

A estrutura é diferente de um bicicletário, pois estes geralmente são construídos em espaços fechados. Já os paraciclos são estruturas mais simples que permitem apoiar e trancar a bicicleta de forma segura em locais abertos. Cada paraciclo é composto por 5 unidades que comportam até dez bicicletas. 

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.