Farma Conde inaugura centro de distribuição com 500 funcionários

O Grupo Farma Conde inaugura no início do mês de julho um Centro de Distribuição em São José dos Campos (SP) com a previsão de gerar um total de 500 empregos diretos. Ainda existem vagas remanescentes.

O centro foi construído no Condomínio Eldorado numa área de 13 mil metros quadrados e tem o objetivo de adequar a infraestrutura ao processo de expansão da empresa.

O objetivo do novo centro é promover o abastecimento das 240 lojas da rede ainda com mais eficiência e segurança. As unidades estão espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, 500 funcionários vão atuar em todas as etapas do processo, desde o recebimento, estocagem até a entrega nas lojas.

Com a ampliação da infraestrutura, a capacidade de estocagem será ampliada para 3.200 posições para um total de 8.000 produtos diferentes, entre medicamentos, suplementos alimentares, cosméticos, perfumaria e acessórios de bem-estar e beleza.

A fim de garantir a confiabilidade de toda a cadeia de distribuição, o novo centro contará com o sistema WMS (Warehouse Management System). O sistema tem como objetivo gerenciar todas as movimentações dos produtos em todas as suas etapas.

Tais sistemas serão complementados por frota exclusiva de caminhões que garantem o abastecimento diário de todas as 240 lojas do grupo.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.