Obra melhora acessibilidade e conecta ciclovias na região oeste

Os serviços são uma contrapartida exigida pela Prefeitura. No local, será feita a ligação cicloviária entre a avenida Armando de Oliveira Cobra e a avenida Prof. João Batista Ortiz Monteiro (que dá acesso à Via Oeste). Além disso, também serão construídas rampas de acessibilidade, calçamento e uma nova sinalização vertical (placas) e horizontal (de solo).

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na execução das rampas de acessibilidade e sinalização. A Previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim da próxima semana.

Estão em andamento as obras para melhoria de acessibilidade e conexão de malha cicloviária na região da rotatória próxima à Praça Riugi Kojima, no Jardim Aquarius, região oeste de São José dos Campos (SP).

Modos ativos

A Prefeitura também incentiva os modos ativos de deslocamentos, como o andar a pé e de bicicleta, e tem melhorado a infraestrutura do município neste sentido.

Desde 2017, projetos viários como a Via Cambuí, complexo do Arco da Inovação, Via Esplanada, entre outros, possuem ciclovia, calçadas e iluminação. A malha cicloviária do município também aumentou de 79km (2017) para mais de 155km (2021).

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.