Prefeitura realiza ação educativa com pedestres no Centro

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) realizou anteontem (24), uma Operação Pedestre na travessia elevada da Rua Rubião Júnior com a Rua Floriano Peixoto, no Centro. A ação integra o Programa Sinal de Gentileza e tem o objetivo de melhorar a relação entre os usuários das vias públicas.

Na operação, realizada principalmente em faixas não semaforizadas, os agentes da mobilidade incentivam o gesto do programa, estendendo a mão para os motoristas indicando o desejo dos pedestres de atravessar. Os agentes também orientam os pedestres a sempre atravessarem na faixa e olharem para via e demais usuários antes da travessia.

As ações do EducaMob, setor de Educação para a Mobilidade de São José dos Campos, acontecem diariamente no município. Além da Operação Pedestre, também são realizadas a Operação Ciclista, Mobilidade Segura nas áreas escolares e blitze de fiscalização e educativa.

Outras ações

A Prefeitura lidera o programa São José Unida, que reúne as forças de segurança, polícias rodoviárias Federal e Estadual, Bombeiros, Samu e Grau, para diversas ações em parceria como as blitze da Lei Seca e em bares da cidade.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.