Gestantes poderão fazer ultrassom nas UBS’s Resolve

Acompanhar o desenvolvimento do bebê por meio das consultas de pré-natal e exames laboratoriais  é fundamental para uma gestação saudável, mas ver e ouvir as batidas do coração daquela pequena vida que se prepara para vir ao mundo e ainda saber se é menino ou menina traz ainda mais segurança e conforto para as mamães.

E, para proporcionar estes momentos às gestantes perto de casa, a partir de quarta-feira (30) os exames de ultrassom poderão ser feitos na UBS Resolve. A primeira unidade a receber o serviço será a da Vila Tatetuba, onde está prevista a realização de 15 ultrassonografias somente no primeiro dia.

A realização do ultrassom nas unidades Básicas de Saúde é mais um compromisso da atual gestão que se torna realidade para beneficiar a população.

Serviço

Os equipamentos de ultrassom vão funcionar de forma itinerante. Para executar o serviço, a Prefeitura de São José dos Campos contratou uma empresa especializada que será responsável por levar o serviço. O contrato prevê a realização 9.360 ultrassons obstétricos nas UBS e 840 morfológicos (para casos específicos) realizados no Espaço da Mulher, na Unidade Especialidade de Saúde do Centro,  por um período12 meses. O valor investido pelo município para o cuidado às gestantes é de R$ 655.000,00.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.