Hospital de Retaguarda vira referência para o Pará

São José dos Campos recebeu ontem (30) uma comitiva do Governo do Estado do Pará para conhecer as instalações do Hospital de Retaguarda, construído em 35 dias para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Participaram da visita o secretário de Estado e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, o secretário adjunto de Obras, a assessora do secretário, o diretor de obras e uma arquiteta.

O intuito da visita foi conhecer a estrutura do Hospital, instalações, assim como obter mais informações sobre a experiência de São José dos Campos na construção da unidade.

“É extremamente importante essa interação no sentido de aprendizado e conhecimento nas tecnologias inovadoras. Na busca por esse conhecimento, nós temos interesse em promover ações tal qual foram promovidas em São José dos Campos. Levamos daqui a expectativa de que este tipo de projeto tenha sucesso no Pará”, afirmou o secretário de Estado, Benedito Ruy Santos Cabral.

Adenir Britto / PMSJC

Hospital de Retaguarda

O Hospital de Retaguarda foi entregue à população em 8 de julho de 2020 com um modelo que virou referência nacional. Ao custo de R$ 12,9 milhões, a unidade foi construída numa área total de 3.100 metros quadrados com recursos do município e de empresas parceiras.

A construção do Hospital integra o plano de contingência do município para o enfrentamento da pandemia. Com a nova unidade também, a ala de pediatria do Hospital da Vila – UTI e enfermaria – e os setores de pronto atendimento infantil e observação, puderam ser transferidos para o local possibilitando a ampliação de leitos para atendimento a pacientes covid.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.