Vacinação contra a covid chega a adultos de 38 anos

A Prefeitura de São José dos Campos avança mais uma faixa etária na vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (7), munícipes com 38 anos ou mais poderão receber a 1ª dose da vacina nas 40 UBS Resolve em todas as regiões e nas 4 Casas do Idoso das 8h às 17h. Em ambos os locais recomenda-se chegar até as 15h30 para otimizar a logística e o aproveitamento das doses.

No drive-thru do Cefe não haverá vacinação por idade.

Para vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e CPF e um comprovante de residência em São José dos Campos no nome da pessoa que será vacinada.

Tranquilidade

Ontem (6), foi de alívio para quase 7.000 pessoas com 39 anos ou mais que receberam a vacina.

É o caso de Allan Almeida de Jesus, 39 anos, morador do Parque Industrial. “Estava ansioso. Ficamos esperançosos de poder nos livrar logo deste problema. Estava tão animado que mal dormi esperando a vacina”, disse Jesus.

“O que muda agora é a sensação de estar mais protegido. A confiança estabelece mais tranquilidade de estarmos caminhando para o fim dessa pandemia”, completou.

A  fé também esteve presente entre os sentimentos dos imunizados.

“Já ouvi muitos depoimentos sobre pessoas que morreram por causa do vírus. Agora, com a vacina aplicada no braço, estou bem mais tranquila. A vacina existe porque a ciência está aí para mostrar para nós que é possível acreditar”, disse Vanessa Aparecida Costa, que tem 39 anos e mora no bairro Interlagos.

“Se chegou a sua idade e tem condições físicas de vir tomar, vem e vacine-se. Só assim podemos garantir a saúde da população toda”, completou.

Grupos específicos

Mulheres grávidas ou que tiveram bebê até 45 dias (puérperas) e profissionais de saúde e aqueles que precisam apresentar o QR Code (educação e transporte público urbano) serão vacinados somente nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h.

Segunda dose

Para aqueles que precisam completar o esquema vacinal com a Astrazeneca ou Coronavac, a segunda dose será aplicada  somente nas quatro unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h, e no Cefe, das 8h às 12h.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.