Pessoas de 35 anos recebem a vacina contra a covid nesta quinta

Nesta quinta-feira (15), as 40 unidades básicas de saúde (UBS Resolve) de São José dos Campos vacinam as pessoas com 35 anos ou mais contra a covid. As senhas serão distribuídas a partir das 8h, quando começa a aplicação da primeira dose, que vai até as 17h.

Recomenda-se chegar à unidade até as 15h30 para organizar melhor o serviço e evitar perda de vacinas. Depois desse horário, o frasco somente será aberto na presença do número de pessoas equivalente ao de doses contidas no recipiente conforme a marca do imunizante disponível no dia.

Os documentos obrigatórios são uma identificação oficial com foto que tenha CPF e um comprovante de residência na cidade em nome da pessoa que será vacinada. Isso vale também para os outros grupos prioritários que vão tomar a primeira dose, cuja documentação e locais específicos podem ser checados na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose.

Para quem vai completar o esquema vacinal da AstraZeneca ou Coronavac, os postos são as 4 Casas do Idoso, das 8h às 17h, e o Cefe (drive-thru), das 8h às 12h. Estão nessa etapa os idosos de 67 anos, profissionais da saúde e educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano, gestantes e puérperas.

Importante levar a carteirinha com a anotação da primeira dose em São José, além dos documentos obrigatórios, que podem ser conferidos no link www.sjc.sp.gov.br/covid-2dose.

Até esta quarta-feira (14), a equipe joseense de vacinadores aplicou 472.168 doses contra a covid. Mais de dois terços das pessoas acima de 18 anos (67,64%) tomaram pelo menos uma dose, e o esquema vacinal foi concluído por 20,74% desse público.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.