Escolas municipais voltam às aulas nesta quarta após recesso

O 2º semestre de aulas presenciais começa nesta quarta-feira (21) nas escolas municipais de São José dos Campos, com atendimento das creches em período integral, após o período de recesso escolar. Entre os dias 21 e 30 de julho será feita adaptação e acolhida dos alunos e equipes.

A partir do dia 2 de agosto, as escolas poderão atender conforme a capacidade física de cada unidade, respeitando um metro de distância entre cada aluno, e o atendimento integral irá retornar presencialmente na Efeti (Educação Infantil e na Educação de Formação em Tempo Integral).

O atendimento presencial continua sendo opcional, decisão que cabe às famílias e responsáveis dos estudantes.

Todas as atividades remotas ficam disponíveis no aplicativo Google Sala de Aula e no portal edusjc.

Plano SP

É importante ressaltar que todos os protocolos do Plano São Paulo contra a covid-19 continuam em vigor. As equipes das escolas se organizam conforme a medição e adaptação das salas de aulas e ambientes comuns para a nova fase do Plano Municipal de Retomada das Aulas.

A Educação é um serviço essencial e acontece presencialmente em São José desde o último dia 8 de fevereiro, priorizando o atendimento seguro de todos e o aprendizado dos estudantes.

Cuidados

Desde o início do ano letivo, as escolas seguem orientações sobre higienização frequente de mãos e distanciamento social, EPI’s (com álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros e máscaras), e sanitização frequente dos locais.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.