São José encerra 1ª fase da LDB com 100% de aproveitamento

O São José Basketball/Atleta Cidadão encerrou sua participação na primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB com 100% de aproveitamento. O time joseense venceu os cinco jogos que disputou no ginásio do Paulistano, em São Paulo, entre os dias 22 e 28 de julho.

O São José estreou com vitória sobre o Maringá por 67 a 52, no dia 22 de julho. Na sequência, derrotou Campo Mourão por 85 a 63 (no dia 23/07), Caxias do Sul por 69 a 52 (24/07), União Corinthians por 83 a 76 (27/07) e por fim o Coritiba por 77 a 64 nesta quinta-feira (28).

No último confronto, os melhores pelo São José foram o ala-armador Gregate (16 pontos, sete assistências e quatro rebotes), o pivô Fidelis (15 pontos e sete rebotes) e o armador Gustavo, que fez 12 pontos e coletou cinco rebotes.

“Demos o nosso melhor e agora temos que nos preparar para a próxima fase. Acredito que defendi muito bem, não é minha principal característica, mas hoje a defesa fluiu”, disse Gustavo.

Além do São José, outros quatro times estão com aproveitamento de 100% no grupo B, com cinco vitórias: Paulistano, Corinthians, Franca e São Paulo.

Agora, os joseenses se preparam para a segunda etapa da competição, que vai acontecer entre os dias 23 de agosto e 4 de setembro, em quatro sedes: Clube Duque de Caxias (Curitiba-PR), São Paulo F. C., Pinheiros e Flamengo. Ao final da fase regular, os quatro melhores de cada grupo avançam à fase final, que será realizada em São Paulo, no Paulistano, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.

O São José Basketball/Atleta Cidadão tem apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional).

Fotos: João Pires/LNB

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.