São José volta a registrar saldo positivo de empregos em junho

São José dos Campos voltou a registrar bons números de empregos com carteira assinada em junho, com 635 vagas de saldo positivo no mês. Nos últimos 12 meses, a cidade já soma 7.266 empregos gerados entre admissões e desligamentos.

Esse é o sexto mês seguido de saldo positivo de São José. Considerando apenas o ano de 2021, o acumulado no emprego formal na cidade é de 3.517 trabalhadores.

Os dados fazem parte das Estatísticas Mensais do Emprego Formal, do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), e foram divulgados hoje pelo Ministério da Economia.

Desde janeiro, São José vem registrando saldos positivos em todos os meses.

Segundo a metodologia do Novo Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada. O estoque de empregos formais no país é a quantidade total de vínculos celetistas ativos.

Em todo o Brasil, o salário médio de admissão em junho de 2021 foi de R$ 1.806,29, de acordo com dados divulgados hoje.

O ministério da Economia divulgou ainda que é a primeira vez desde a crise de 2015 que o país ultrapassa o patamar de mais de 40 milhões de postos formais de trabalho.

Capacitação

A Prefeitura de São José continua ampliando o número de vagas em cursos gratuitos de capacitação e requalificação para ampliar as chances de recolocação no mercado de trabalho.

Desde o início de 2021, o programa Qualifica São José já abriu mais de 17 mil vagas em diversos cursos, como Empreendedorismo e Inovação, Gestão da Rotina Diária, Descomplique, Descomplique Rural, Organize seu Negócio, Pronto para Crescer, Marketing Digital, entre outros.

Os cursos são adquiridos junto a importantes instituições nacionais de ensino: Senac, Senai, Sebrae, Sesi e Cephas, vinculado à Prefeitura. O período de inscrição de cada curso está no site do programa Qualifica São José.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.