Fundhas abre 360 vagas para curso de Cuidador de Idosos

Com recorde de inscrições em março, registrando a marca de dois mil candidatos, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) volta a oferecer o curso de Cuidador de Idoso. Para o mês de agosto, a instituição abre 360 vagas de qualificação à distância na área da saúde do idoso. 

A oportunidade visa acompanhar a demanda do município e as mudanças da sociedade diante do aumento da expectativa de vida, oferecendo mão de obra qualificada para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas idosas. 

Com 180 horas, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) possui certificação pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e tem como público-alvo profissionais da saúde que desejam melhorar suas habilidades ou ainda, pessoas que buscam uma nova área de atuação.

O curso tem como objetivo capacitar os alunos no atendimento, cuidado, conforto e alimentação do idoso, além de observar e acompanhar possíveis alterações físicas do assistido. 

Construção Civil 

Há vagas também para formação de profissionais na área da construção civil, por meio do curso de NR 18. Para essa modalidade, a Fundhas oferece mais 360 vagas para quem deseja se qualificar em normas e orientações relacionadas à segurança e mão de obra na Construção Civil. 

O curso livre possui carga horária de 40 horas e promove o conhecimento em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), exigências, prevenção e riscos de acidentes relacionados às fases de obra.

Aulas

O início das aulas está previsto para o dia 9 de setembro. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail com as informações de acesso à plataforma e acompanhamento das aulas. 

Todo o conteúdo será disponibilizado de forma gratuita e virtual, garantindo melhor aproveitamento do tempo, flexibilidade e autonomia do aluno. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (3) pela página do Qualifica São José na internet, ou pela Central de Atendimento da Prefeitura, o 156 até o dia 22 de agosto. 

Para concorrer às 720 vagas, é necessário ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, possuir Ensino Fundamental completo e ser maior de 16 anos. Já para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é necessário que o candidato seja maior de 18 anos. 

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.