Alunos são premiados em concurso de comunicação

Três alunos da Emef Maria Antonieta Payar, no Pinheirinho dos Palmares, foram premiados no projeto Meon Jovem, que busca despertar o interesse de crianças e adolescentes pelo jornalismo. O concurso teve três categorias e prêmios como celulares, troféus, medalhas e equipamentos tecnológicos.

A escola Maria Antonieta participa do projeto desde 2020 e nesta edição, que durou cerca de cinco meses, foi representada pelos estudantes Camily Victoria Nobre de Oliveira, Carlos Ezequiel dos Santos Silva e Ana Clara Ferreira da Silva. 

Em tempos de jogos olímpicos, os alunos já são considerados ‘ouro’ para a comunidade escolar e servem de inspiração para os colegas e demais estudantes.

“Acompanhar e ver o quanto eles se dedicam não tem preço, eles não desanimam e podemos perceber o desenvolvimento e o impacto dessa experiência na vida deles. Sinto orgulho em vê-los recebendo o prêmio, representam muito bem a nossa escola, ocupam seus espaços e mostram seu potencial”, conta a professora Patrícia Pena, que acompanha o grupo no projeto.

Reconhecimento

Camily Victoria Nobre de Oliveira deseja ser jornalista no futuro. Ela foi premiada em duas categorias, Criatividade (3º lugar) e Relevância (3º lugar) com produções escritas e vídeos sobre programas da Prefeitura voltados à Educação, como o Educação 5.0 e a parceria com o Ismart.

“Fiquei muito feliz em saber que meu trabalho foi selecionado e por ser representando a escola Maria Antonieta. Para escrever precisei me concentrar, estou feliz”, disse.

Na categoria Criatividade, Camily compartilhou o trabalho e o reconhecimento com o colega Carlos Ezequiel dos Santos Silva, que resumiu a experiência em uma palavra: surpresa.

“Quando soube do resultado fiquei surpreso, me senti bem por representar a escola. A Camily me ajudou, eu estava com vergonha e ela me incentivou, sou muito grato pelo convite da professora para participar, estou feliz”, afirmou o jovem escritor.

A partir de uma reflexão atual e importante, a aluna Ana Clara Ferreira da Silva escreveu o texto “O racismo no Brasil” e foi premiada com o 1º lugar na categoria Criatividade. Para ela, o projeto é uma forma de incentivar os jovens a se expressarem.

“Escrevi meu texto de coração para tentar mostrar um pouco a realidade. Quando soube que tinha sido premiada fiquei muito feliz, é gratificante e vai ficar marcado na minha vida. Me senti incentivada a continuar escrevendo cada vez mais e melhor”, disse.

Meon Jovem

O projeto Meon Jovem é desenvolvido com alunos do ensino fundamental e médio e tem como objetivo despertar o interesse de crianças e adolescentes pelo jornalismo e a rotina de uma redação, por meio da escrita de matérias e entrevistas com o auxílio de professores e jornalistas. 

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.