Inscrição para 1º ano do Fundamental começa nesta quarta

Os munícipes que desejam uma vaga no 1º ano do Ensino Fundamental na rede pública municipal em 2022 podem fazer a inscrição a partir desta quarta-feira (11) pelo Prefbook, no site da Prefeitura.

As vagas são destinadas a crianças nascidas de 01/04/2015 a 31/03/2016 que estejam fora da escola ou matriculadas na rede particular. O prazo para as inscrições vai até o dia 23 de agosto.

O Prefbook é o primeiro ícone que aparece no topo da página inicial do site da Prefeitura. Ao acessar a página, o responsável deve clicar no ícone da Educação, que fica à esquerda, abaixo da identificação do usuário.

Para a inscrição é necessário anexar cópia de documentos, como: CPF da criança e do responsável, certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e declaração de escolaridade da criança. O resultado deste processo está previsto para o início do mês de dezembro de 2021.

As crianças matriculadas no Pré 2, na Educação Infantil da rede municipal, já estão cadastradas.

Caso os responsáveis tenham dúvidas ou dificuldades na inscrição, podem procurar a secretaria da escola municipal de ensino fundamental mais próxima.

Tecnologia e facilidade

Com o Prefbook, o munícipe realiza tudo de forma online. A ferramenta simplifica os processos administrativos das repartições públicas e foi desenvolvida pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças.

No ícone Educação é possível ainda que os pais de alunos da rede municipal consultem a frequência e o boletim de seus filhos e que munícipes interessados em uma vaga na Educação Infantil façam inscrição. 

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.